metropoles.com

Por Covid-19, Sindepo quer restringir acesso a delegacias no DF

Sindicato dos Delegados protocolou pedido administrativo em caráter urgente para a Direção-Geral da Polícia Civil tomar medidas preventivas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fachada Direção-Geral PCDF
1 de 1 Fachada Direção-Geral PCDF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Preocupado com a proliferação do novo coronavírus, o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF) decidiu agir para evitar que a doença chegue aos policiais que atuam no Distrito Federal. Um ofício com medidas administrativas urgentes foi protocolado nesta sexta-feira (20/03) ao o diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, para solicitar a restrição de acesso às delegacias locais.

De acordo com o texto ao qual o Metrópoles teve acesso, a sugestão é que os policiais civis atendam pessoalmente “apenas casos graves” e urgentes. A ideia é transformar atendimentos físicos em telefônicos ou eletrônicos, principalmente em casos de roubos sem violência e furtos de veículos. Para isso, a solução seria a criação de teletrabalho servidores da categoria.

A entidade também reivindica a suspensão “de toda a atividade cartorária das delegacias”, área responsável pelos trâmites de inquéritos e investigações policiais.

Por fim, o Sindepo-DF solicita ao diretor-geral da PCDF que seja articuladas com outras autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) para que os policiais tenham prioridade no atendimento nos hospitais que integram a rede pública de saúde local. Atualmente, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) é a unidade de referência para os casos da Covid-19.

Veja o documento:

Ofício DG Corona (1) by Metropoles on Scribd

Contaminação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal apontou que há 87 casos confirmados do novo coronavírus na cidade, em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (20/03).

Todos os casos passam por prova e contraprova. Outros 15 pacientes testaram positivo. No entanto, as autoridades ainda aguardam o resultado do exame complementar.

Para acompanhar caso a caso, o governador Ibaneis Rocha (MDB) criou um comitê de monitoramento do coronavírus, dentro do Palácio do Buriti, para acompanhar em tempo real todas as notícias sobre a pandemia da doença no Distrito Federal.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?