Por coronavírus, TCDF passará a tomar decisões por meio digital
Sessão virtual está confirmada para ocorrer no próximo dia 1º de abril e será a primeira deliberação online do órgão fiscalizador
atualizado
Compartilhar notícia
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) passarão a realizar sessões de julgamento virtuais como forma de não interromper os trabalhos, mas evitar o contato físico, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde para evitar contaminações com o novo coronavírus.
Nesta terça-feira (24/04), integrantes da Corte realizaram uma reunião virtual do Conselho do TCDF, para testar a primeira sessão plenária virtual a ser realizada pelos conselheiros, marcada para às 15h do dia 1° de abril.
No plenário virtual, o tribunal vai priorizar a análise de processos classificados como urgentes e, com isso, dar celeridade ao julgamento de questões importantes para o DF.
Recentemente, a Presidência da Corte já havia decidido suspender as sessões plenárias presenciais e o atendimento ao público para garantir a saúde e a segurança de membros, servidores, colaboradores, advogados, partes interessadas e cidadãos.
Teletrabalho
Durante o período de isolamento, a Corte reitera que todas as unidades estão em pleno funcionamento, em regime de teletrabalho. Os processos estão sendo distribuídos e analisados normalmente.
O tribunal também decidiu suspender por prazo indeterminado o concurso público para auditor de controle externo (ACE) e procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).