metropoles.com

Por ajustes na Previdência, policiais do DF fazem ato nesta terça

Evento integra a agenda de mobilização nacional da União dos Policiais do Brasil (UPB) e acontecerá simultaneamente em todo o país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Dias/Agência Brasil
Sinpol/Divulgação
1 de 1 Sinpol/Divulgação - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Os policiais civis do Distrito Federal realizam, nesta terça-feira (25/06/2019), um manifesto para que o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional melhorem o texto que trata da aposentadoria da classe na reforma da Previdência. Organizado pelo Sinpol-DF, o ato acontece a partir das 14h, em frente ao Complexo da Polícia Civil, em Brasília.

O evento integra a agenda de mobilização nacional da União dos Policiais do Brasil (UPB) e acontecerá simultaneamente em todo o país. Os servidores do DF são contra a retirada de direitos na reforma previdenciária. Por meio de deputados federais, a entidade apresentou emendas à versão original a fim de garantir regras de transição, integralidade e paridade, idade diferenciada para homens e mulheres, diminuição da alíquota previdenciária e melhoria no regime de pensões.

O cabo de guerra entre governo e policiais sobre a polêmica reforma que tramita no Congresso Nacional não é recente. Na última quarta-feira (19/06/2019), uma reunião entre agentes das forças de segurança e integrantes da equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o tema terminou com ânimos exaltados. Os servidores prometem partir para o “corpo a corpo” com parlamentares para frear as mudanças nas regras de aposentadoria incluídas no texto encaminhado pelo governo Bolsonaro.

“Vamos esperar o texto final, a fim de avaliar os destaques e saber quais deputados votariam no texto que será aprovado na comissão”, explicou, na oportunidade, o presidente da Associação Nacional de Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), delegado Rafael Sampaio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?