metropoles.com

Políticos articulam envio de 50 cilindros de oxigênio a Manaus, doados por artistas

Doação chegou na tarde desta sexta-feira (15/1) à Base Aérea de Brasília e segue para a capital amazonense, que vive colapso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
oxigênio
1 de 1 oxigênio - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a senadora Mailza Gomes (PP-AC) e o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), solicitaram ao Ministério da Saúde viabilidade logística para a entrega de 50 cilindros de oxigênio ao estado do Amazonas ainda nesta sexta-feira (15/1). O material chegou nesta tarde na Base Aérea de Brasília e deve seguir para Manaus nas próximas horas.

A doação foi feita pelos atores Bruno Gagliasso, Otaviano Costa e Fabíula Nascimento, além da ex-BBB e médica Thelma Assis, o yourtuber Felipe Neto e a cantora Maria Gadú.

A capital amazonense vive um verdadeiro colapso na rede de saúde justamente pela falta de oxigênio para o tratamento de pacientes  diagnosticados com Covid-19 e com estado considerado grave.

Veja imagens:

Festas clandestinas

Ainda nesta sexta, em entrevista ao Metrópoles, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que o estado “se preparou em tudo que era possível” para garantir o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

Lima disse que o governo federal “tem sido um grande parceiro”, e apontou, como causas do colapso na rede de saúde pública, a postura da população e das empresas que fornecem oxigênio para as unidades médicas situadas na capital do estado.

“Não adianta só um ente fazer a sua parte se toda a sociedade não estiver envolvida nesse processo. Vai ser enxugar gelo. A gente vai estar o tempo todo abrindo leitos hospitalares e o tempo todo esses leitos vão estar sendo ocupados”, afirmou o governador do Amazonas.

“Veja o que aconteceu agora, em relação às festas clandestinas. As pessoas ali na balada, bebendo, usando às vezes o mesmo copo, aquele copo que passa de boca em boca, e aí essa pessoa acaba levando o vírus para sua casa”, argumentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?