metropoles.com

Policial militar cristã é cotada para ser vice de Pablo Marçal

Fátima Pérola Neggra é de Mauá, região metropolitana de São Paulo, diz que representa três classes do país: as mulheres, negros e militares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Fátima Pérola Neggra e Pablo Marçal
1 de 1 Fátima Pérola Neggra e Pablo Marçal - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Policial militar de São Paulo, Fátima Pérola Neggra é um dos nomes cotados para ser candidata a vice na chapa encabeçada pelo coach Pablo Marçal para a Presidência da República. A decisão será oficializada no próximo dia 30 de julho.

Nascida em Iporã (PR), Fátima é mulher negra, tem 54 anos e está na ativa da corporação em Mauá, na região metropolitana de São Paulo.

“A candidatura de Pablo Marçal a presidente do Brasil representa a esperança renovada de todo um povo, que quer realmente prosperar, que quer realmente ser representado, que quer progredir e ser respeitado a nível mundial. É uma chance como nunca se viu antes”, iniciou.

“E a ousadia de ser o primeiro a ter uma negra, uma mulher do povo, militar ao seu lado nessa caminhada pode significar muito para o nosso país. Porque são pelo menos três classes que clamam respeito: a mulher, o negro, os militares. Todos nós clamamos que o Brasil realmente prospere”, continuou.

Formada em gestão de negócios, a policial é pós-graduada em política de prevenção à violência e também atua na conscientização e no combate ao uso de drogas.

Fátima é evangélica – da Congregação Cristã –, mas é filha de pais católicos e uma de suas filhas é praticante do kardecismo.

“Tenho um grande respeito por todas fés”, disse ela ao Metrópoles.

Antes de ter o nome cotado para ocupar a vice-presidência da República, Fátima Pérola Neggra concorreu para a Câmara de Vereadores de Mauá, nas eleições municipais de 2020.

Antes, em 2018, foi candidata a vice-governadora de São Paulo na chapa encabeçada pelo Major Costa e Silva (DC), obtendo 747.462 votos (3,69% dos válidos).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?