Policial militar cristã é cotada para ser vice de Pablo Marçal
Fátima Pérola Neggra é de Mauá, região metropolitana de São Paulo, diz que representa três classes do país: as mulheres, negros e militares
atualizado
Compartilhar notícia
Policial militar de São Paulo, Fátima Pérola Neggra é um dos nomes cotados para ser candidata a vice na chapa encabeçada pelo coach Pablo Marçal para a Presidência da República. A decisão será oficializada no próximo dia 30 de julho.
Nascida em Iporã (PR), Fátima é mulher negra, tem 54 anos e está na ativa da corporação em Mauá, na região metropolitana de São Paulo.
“A candidatura de Pablo Marçal a presidente do Brasil representa a esperança renovada de todo um povo, que quer realmente prosperar, que quer realmente ser representado, que quer progredir e ser respeitado a nível mundial. É uma chance como nunca se viu antes”, iniciou.
Formada em gestão de negócios, a policial é pós-graduada em política de prevenção à violência e também atua na conscientização e no combate ao uso de drogas.
Fátima é evangélica – da Congregação Cristã –, mas é filha de pais católicos e uma de suas filhas é praticante do kardecismo.
“Tenho um grande respeito por todas fés”, disse ela ao Metrópoles.
Antes de ter o nome cotado para ocupar a vice-presidência da República, Fátima Pérola Neggra concorreu para a Câmara de Vereadores de Mauá, nas eleições municipais de 2020.
Antes, em 2018, foi candidata a vice-governadora de São Paulo na chapa encabeçada pelo Major Costa e Silva (DC), obtendo 747.462 votos (3,69% dos válidos).