Polícia de Goiás pede ajuda para DF encontrar idosa desaparecida no Entorno
Moradora de Goiânia, Romilda de Fátima Santana passava alguns dias na fazenda do irmão quando desapareceu, há três dias, em Niquelândia (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) solicitou apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) para auxiliar nas buscas de uma idosa de 72 anos desaparecida na região de Niquelândia, município que integra o Entorno do Distrito Federal. No pedido, o governo goiano solicita suporte de aeronave com câmera termográfica e infravermelho, que detectam emissão do calor corporal.
Moradora de Goiânia, capital do estado vizinho ao DF, Romilda de Fátima Santana passava alguns dias na fazenda do irmão e desapareceu numa mata situada na área rural entre Niquelândia e o povoado de Moquém.
“Encaminho solicitação oriunda da Polícia Civil do Estado de Goiás, ratificada pelo senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, para prestação de apoio aéreo a fim de que seja empenhada na busca de pessoa desaparecida, aeronave de asa rotativa desse Distrito Federal”, diz trecho do despacho encaminhado à Polícia Civil do DF (PCDF).
O pedido registra que o estado de Goiás está com as aeronaves de asa rotativa indisponíveis, principal razão do pedido de ajuda.
Atualmente, equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na região, com o auxílio de cães farejadores. “No entanto, ainda sem sucesso na localização da vítima, que, dada a avançada idade, às condições climáticas e ao fato de se tratar de local de difícil acesso, corre risco de morte”, alerta o documento.