Podemos flerta com 3ª via. “Tem fluído bem”, diz presidente da sigla
A prioridade do Podemos-DF é disputar “com igualdade de condições” uma vaga na Câmara dos Deputados e duas na Câmara Legislativa
atualizado
Compartilhar notícia
Distanciado da base governista, o Podemos-DF tem flertado com a terceira via, grupo de seis partidos coordenado pelo senador Cristovam Buarque (PPS). Questionado pelo Metrópoles se já havia fechado aliança com a coalizão, o presidente regional da sigla, Marcos Pacco (foto em destaque), afirmou haver “muita possibilidade [de isso acontecer]”.
A prioridade do Podemos-DF é disputar “com igualdade de condições” uma vaga na Câmara dos Deputados e duas na Câmara Legislativa (CLDF). “A conversa com a via do deputado Rogério Rosso [PSD] e de Cristovam tem fluído bem”, revelou Pacco.
A legenda ainda pretende proporcionar palanque para o presidenciável Alvaro Dias. Até agora, a terceira via tem se aproximado do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que é o tucano na corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto. Isso, porém, pode mudar, caso o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) rompa com o grupo.
Nessa quinta-feira (19/7), o PRB, PSC, PSD e PPS anunciaram a preferência por Rogério Rosso (PSD) na posição de cabeça de chapa. Atual postulante ao Governo do Distrito Federal (GDF) da terceira via, Izalci Lucas resiste.
“Mas ainda não fechamos com nenhuma via, principalmente porque o cenário majoritário continua indefinido”, explicou o dirigente local do Podemos. A decisão da sigla deve sair antes de sua convenção partidária, marcada para o dia 3 de agosto.