Plano de saúde da Câmara Legislativa vai credenciar hospital Sírio-Libanês
De acordo o a CLDF, credenciamento faz parte da estratégia de ampliar o número de instituições conveniadas diretamente com a Fascal
atualizado
Compartilhar notícia
O plano de Saúde da Câmara Legislativa (CLDF) incluiu o Hospital Sírio-Libanês entre as unidades com possibilidade de atendimento médico. A assinatura do termo de credenciamento está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (3/2).
Para o vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), responsável pela gestão do Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores (CLDF Saúde/Fascal), a assinatura será “um ato simbólico, porque representa o retorno da credibilidade do nosso plano no mercado”. Centro de referência internacional em saúde, o Sírio-Libanês é uma das referências em atendimento hospitalar no Brasil.
De acordo com Delmasso, o credenciamento faz parte da estratégia de ampliar o número de instituições conveniadas diretamente com o CLDF Saúde/Fascal a fim de reduzir os custos, ao mesmo tempo em que oferecerá mais opções aos usuários, principalmente em outras unidades da Federação. Por isso, o plano vai iniciar consulta aos associados para avaliar quais estados devem ser prioritários.
Atualmente, o atendimento em outros estados é feito por meio do Unimed Central Nacional, com taxa operacional de 15% paga pelos beneficiários. “Vamos realizar essa pesquisa para credenciarmos grandes hospitais nas capitais brasileiras”, anunciou a gerente-coordenadora do plano, Vanessa Malafaia.
De acordo com ela, não haverá essa cobrança extra, além da co-participação, para atendimentos realizados pelos credenciados diretos. “Se um associado estiver em viagem, poderá ter sua saúde assistida em nossa rede direta, como também se tiver dependentes que moram em outra cidade”, explicou.
Com informações da CLDF