Pelo Twitter, Rollemberg anuncia ponto facultativo na sexta (1°/6)
Governador justificou a decisão como forma de reduzir a circulação de veículos durante o feriadão prolongado no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda na ressaca da grave crise de abastecimento no Distrito Federal causada pela greve dos caminhoneiros, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira (1°/6) e prolongar o feriadão aos servidores públicos da administração direta, indireta e autarquias do DF.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30/5), pelo perfil oficial do político no Twitter.
A ideia é reduzir o tráfego de veículos e diminuir, ainda que em pequena escala, os problemas enfrentados pelos brasilienses. Apesar do anúncio, o governador reitera que apenas o gabinete de crise trabalhará normalmente de quinta (31) a domingo (3).Decidi decretar ponto facultativo nessa sexta feira. Com isso esperamos reduzir a circulação de veículos e contribuir para que voltemos à normalidade até segunda feira.
— Rodrigo Rollemberg (@RollembergPSB) 30 de maio de 2018
CLDF e governo federal em expediente normal
Mesmo com o anúncio do feriado prolongado na esfera local, a Câmara Legislativa funcionará normalmente na sexta (1º). Alguns deputados chegaram a cobrar a Mesa Diretora sobre a adesão à campanha para redução do uso de combustível, mas a Casa não conseguiu revogar a medida. Portanto, a CLDF terá expediente normal.
Da mesma forma, o Governo Federal funcionará normalmente na próxima sexta-feira (1º). No fim da tarde desta quarta-feira (30/5), em nota, o Ministério do Planejamento confirmou a decisão de manter o expediente na quebra do feriado e o fim de semana.