“Demissão da ONU”, pede candidata do DF nas redes sociais
Ferrenha aliada de Jair Bolsonaro (PSL), Elisa Robson (PRP) se posicionou contra o organismo internacional após manifestação em apoio a Lula
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Elisa Robson (PRP) é uma das candidatas do Distrito Federal à Câmara dos Deputados. Ela acaba de ganhar projeção nas redes sociais após exigir que a Organização das Nações Unidas (ONU) “seja demitida do governo brasileiro”. Publicado em sua página do Facebook, o protesto ocorreu após a entidade ter se posicionado favoravelmente à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso em Curitiba (PR).
Aliada do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Elisa corta com uma tesoura um papel com o timbre oficial da organização internacional, classificada por ela como “bunker do socialismo”. “Chega dessa influência nefasta que ela tem tido sob nosso país, patrocinando governos socialistas desde Fernando Henrique, Lula, Dilma e Temer”, ataca a postulante.
Veja o vídeo:
Após a repercussão do vídeo, a jornalista recorreu novamente às redes sociais para se explicar sobre o termo utilizado na gravação. “Estão debochando porque eu usei a expressão conotativa ‘vamos demitir a ONU do governo brasileiro’, ao me referir à sua influência aqui em Brasília”, ironiza.