Paulo Henrique Rodrigues Costa será presidente do BRB
Atualmente, ele é vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa Econômica Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Banco de Brasília (BRB) na gestão de Ibaneis Rocha (MDB) será Paulo Henrique Rodrigues Costa. Atualmente, ele é vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa Econômica Federal. O nome foi confirmado ao Metrópoles pela equipe do futuro chefe do Executivo local.
Paulo Costa é formado em administração de empresas pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Inovação Corporativa pela Stanford University. Possui dois mestrados: um deles é em administração de empresas pela Universidade de Birmingham, da Inglaterra.
O futuro presidente do BRB tem 20 anos de experiência no mercado financeiro. Na Caixa Econômica, ocupou vários cargos estratégicos e gerenciais, entre os quais, o de superintendente Nacional de Gestão de Riscos Corporativos e gerente Nacional de Modelagem de Riscos. Atuou como membro da diretoria executiva do Banco Panamericano e presidente do Conselho Fiscal da Paranapanema. Foi membro do Comitê Técnico Consultivo de Gestão de Risco da BM & FBovespa, entre 2005 a 2011.
Nesta sexta-feira (16/11), o governador eleito também confirmou o nome de Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho como a nova procuradora-geral do Distrito Federal. Subprocuradora-geral do DF, ela também advoga em causas com trâmite nos tribunais superiores.
O nome foi revelado pelo Metrópoles nessa quinta-feira (15/11). “Ela me ligou e aceitou o convite. Tem aceitação dos colegas, reúne todas as condições para ser excelente procuradora. Confio muito no trabalho dela e sei que tem tanta competência quanto a dra. Paola Aires para atuar no cargo”, afirmou Ibaneis.