Paula Belmonte sobre Izalci: “Está isolado e não tem apoio partidário”
Deputada federal que integra federação com PSDB diz que mantém a candidatura ao governo do DF, mesmo com anúncio do senador tucano
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do Cidadania no Distrito Federal, a deputada Paula Belmonte voltou a afirmar, nesta sexta-feira (5/8), que mantém seu nome para disputar o governo do Distrito Federal.
A declaração ocorre momento após a federação, que uniu o PSDB e o Cidadania, anunciar que o senador tucano Izalci Lucas vai encabeçar a chapa da aliança para a disputa ao Palácio do Buriti.
“O senador Izalci não tem candidatos para vice, nem para o Senado. Ele não construiu apoio político de nenhum partido. Se você perguntar qual partido declara apoio ao Izalci, vai ouvir que nenhum. Ele está isolado”, disse ao Metrópoles.
A parlamentar também lembrou que, de acordo com a nominata aprovada pela federação, 70% dos candidatos que disputarão votos durante a atual campanha são do Cidadania e, portanto, não pedirão votos para Izalci.
“É uma candidatura inviável”, frisou.
Candidatura
A convenção da Federação PSDB-Cidadania oficializou, mais cedo, o senador tucano Izalci Lucas como candidato a chefe do Executivo local. No evento, também foram confirmados os demais candidatos para a Câmara Legislativa e para a Câmara dos Deputados.
Comandada pela direção nacional da Federação, de maneira virtual e sem transmissão ao vivo, a convenção determinou que Izalci definirá as alianças partidárias e a composição da chapa majoritária.