Paula Belmonte aparece sem máscara durante sessão na Câmara dos Deputados
A parlamentar do DF foi ao plenário nesta terça-feira (09/06) e permaneceu durante um bom tempo sem o item de proteção obrigatório
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) descartou o uso da máscara facial durante sessão realizada na tarde desta terça-feira (09/06) no plenário da Câmara dos Deputados. A congressista ficou cerca de meia hora no local sem o item, que é obrigatório em ambientes coletivos no Distrito Federal.
A parlamentar abriu mão do acessório de segurança durante a discussão na Casa justamente sobre o projeto de lei que estende a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o país. Foi a única que estava sem o item enquanto o debate ocorria.
Antes dela, o ex-ministro da Saúde e deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR) também retirou a proteção para o reconhecimento facial do aparelho de celular. Rapidamente, colocou de novo.
Depois de acionada pelo Metrópoles, a congressista passou a usar o equipamento. Contudo, ela preferiu não se manifestar sobre o tema.
Veja imagens:
Oficialmente, nem a deputada nem a assessoria dela se pronunciaram sobre o caso após contato da reportagem. O espaço está aberto para manifestações.
Uso obrigatório
Obrigatório no Distrito Federal desde o dia 30 de abril, o uso de máscaras é uma das medidas recomentadas pelas autoridades mundiais de saúde como proteção contra a infecção por Covid 19. A partir do dia 11 de maio, passou a valer a multa para quem não seguir a regra no DF, já que configura infração sanitária.
A multa para o descumprimento do decreto governamental chega a R$ 2 mil.