Para “popularizar” MDB, convenção de Baleia tem batuques e bisteca
Com o restaurante em formato buffet, os pratos eram servidos coletivamente. Novo presidente não ficou para o almoço. Jucá sim
atualizado
Compartilhar notícia
Com a meta de “popularizar” o MDB e atender demandas da base, o novo presidente da legenda, Baleia Rossi, chegou na convenção do partido, realizada nesta domingo (06/10/2019), com direito a batuque, música popular, percussão e trompete.
Membros do partido, ligados ao presidente do MDB no DF, Rafael Prudente, anunciaram a chegada de Baleia, do governador Ibaneis Rocha e do próprio Prudente com megafone e gritos exaltando os políticos.
No repertório, teve até o Cidade Maravilhosa, do compositor André Filho. O canto ajudou na empatia e nas conversas sobre futebol que aproximaram os militantes da cúpula do MDB.
Além disso, o almoço foi feito de forma coletiva, em um buffet. No cardápio, arroz, feijão, farofa, salada, bisteca de porco, picadinho de filé, moqueca de peixe e macarrão à bolonhesa. Baleia Rossi, recém-eleito, não ficou para o almoço. Romero Jucá, ex-presidente, sim (foto em destaque).
A convenção do MDB lotou o auditório do Centro de Convenções Brasil 21. Teve samba, bandeira LGBT, ocorrido. Mas faltaram mulheres e negros na composição da mesa. Os responsáveis por falar pelo partido foram todos homens e brancos.