metropoles.com

Pacheco nomeia Leila Barros procuradora da Mulher no Senado

Senadora havia sido escolhida pela bancada feminina e substitui Rose de Freitas no comando do órgão que trata das pautas de gênero da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Geraldo Magela /Agência Senado
Leila Barros no Senado
1 de 1 Leila Barros no Senado - Foto: Geraldo Magela /Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), designou a senadora Leila Barros (Cidadania-DF), nesta terça-feira (24/8), como a nova procuradora especial da Mulher na Casa. Até então, o cargo era ocupado pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES).

A bancada feminina já havia fechado questão sobre a indicação de Leila para a vaga, mas aguardava a oficialização por parte do presidente do Senado. Com isso, a senadora passa a ser a responsável por conduzir as pautas femininas dentro da Casa até 2023.

“Quando a gente vê os números absurdos que nos assustam e que, de certa forma, afligem o nosso coração, que é o número de violências domésticas e que as mulheres são grandes vítimas. São 17 milhões de mulheres vítimas, uma a cada quatro mulheres sofre ou já sofreu algum tipo de violência nessa pandemia. Isso nos faz estar mais em alerta e ter consciência dessa nova missão”, afirmou a congressista em plenário.

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado foi criada em 2013 pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O órgão atua diretamente nas matérias sobre questões de gênero para coibir todas as formas de discriminação e segregação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?