OAB-DF fará simulação para checar segurança das eleições do dia 21
Candidatos à OAB-DF terão acesso a informações do processo eleitoral e receberão o código fonte para garantir transparência nas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) realiza, na quarta-feira (10/11), uma simulação sobre como deve ocorrer o processo eleitoral marcado para o próximo dia 21 de novembro.
O pleito vai escolher o novo comando da entidade para o próximo triênio. Cinco chapas disputam as eleições (veja galeria).
O evento terá acesso exclusivo para os candidatos que disputam a presidência da OAB-DF, bem como os advogados no processo eleitoral e os respectivos assistentes técnicos das chapas. Na parte da manhã, a partir das 9h, os representantes de cada grupo receberão informações técnicas sobre o processo eleitoral.
Veja quem são os candidatos:
Simulação
A simulação ocorrerá, na parte da tarde, quando os assistentes das chapas visitarão a empresa responsável pelas eleições. No local, também terão o acesso ao código fonte para testar as votações como se estivessem ocorrendo em tempo real.
“A proposta é que os técnicos de todas as chapas possam certificar-se da confiabilidade do processo. A auditoria contratada garantirá, também, a segurança para todos, a confiabilidade do resultado da eleição”, afirma a entidade.