“O Izalci seria muito bem-vindo”, diz Eliana Pedrosa (Pros)
A postulante ao GDF disse, na manhã deste sábado (21), que acolheria o deputado federal. O parlamentar foi preterido pela terceira via
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-lançada como candidata ao Governo do Distrito Federal pelo Pros, Eliana Pedrosa disse na manhã deste sábado (21) que o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) seria “muito bem-vindo” em sua chapa. O parlamentar vive um impasse na terceira via, grupo ao qual pertence até o momento.
O tucano foi lançado e reafirmado como postulante ao Governo do Distrito Federal (GDF) na coalizão integrada pelo PSDB, PRB, PPS, PSC, PSD e DC. Na última quinta-feira (19), porém, a aliança mudou de ideia e escolheu o deputado federal Rogério Rosso (PSD) como o principal nome na corrida ao Executivo. A decisão contraria os interesses de Izalci.
“Tive oportunidade de conviver com Izalci tanto na Câmara Legislativa (CLDF), como quando fui Secretária de Desenvolvimento Social e ele de Ciência e Tecnologia. É um trabalhador incansável. Ele é forte como uma rocha e eu sou pedra”, declarou Eliana. Ao Metrópoles, Izalci afirma ter recebido uma ligação de Eliana. “Eu disse a ela que não teria problema de ir para lá, desde que eu fosse candidato ao governo”, relatou.
As negociações políticas continuam, pois as vagas ao Senado estão abertas. A aliança de Eliana e Alírio Neto (PTB), candidato a vice-governador, tem apoio do PTC, PMN e Patriota.
A ex-distrital revelou que se encontrou nos últimos dias com o deputado federal e pré-candidato ao Senado Alberto Fraga (DEM) e Rôney Nemer (PP), que também ocupa uma vaga na Câmara dos Deputados. Ambos são dissidentes do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), que desistiu da disputa pelo GDF na última terça-feira (17), mas prometeu repensar até segunda (23).
“Nenhuma conversa foi para bater martelo, apenas com intuito de ler o cenário e verificar disponibilidade de fechar acordo, mas bem distante”, afirmou Eliana.