Novo pressiona por disputa ao GDF no caso de desistência de Reguffe
Partido teme que união dos partidos que declararam apoio ao senador se desfaça com indefinição da chapa ao Palácio do Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Novo decidiu pressionar o diretório regional do Distrito Federal no caso de uma eventual desistência do senador José Antônio Reguffe (União Brasil) da corrida ao Governo do Distrito Federal (GDF).
Atualmente, o congressista é o nome mais competitivo, segundo recentes pesquisas eleitorais, para concorrer com o atual governador Ibaneis Rocha (MDB).
Integrantes do comando nacional da sigla querem ter um plano B no caso de esse cenário não se concretizar. Com isso, a direção se empenharia para lançar o advogado Paulo Roque (Novo) para a corrida ao Palácio do Buriti.
Novo planeja lançar Paulo Roque como candidato ao governo do DF
O senador Reguffe não foi localizado pelo Metrópoles, mas fontes próximas garantem que as conversas sobre a provável candidatura dele ao Buriti estão “mais avançadas do que nunca”.
Também acionado pela coluna, o advogado Paulo Roque reconheceu estar sendo procurado pelo comando nacional da agremiação.
“Meu compromisso está fechado com o Reguffe, mas entendo a preocupação do meu partido. Aguardaremos o posicionamento do senador nos próximos dias. Minha preocupação é que o grupo que declarou apoio e fortalece a candidatura de Reguffe, como a deputada Paula Belmonte [Cidadania], venha a se perder”, disse.