Nogueira: Bolsonaro colocou esquerda e direita “em pé de igualdade”
Ministro chefe da Casa Civil é ex-aliado dos governos do Partido dos Trabalhadores, e agora defende a gestão de direita do atual presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, declarou, nesta terça-feira (2/8), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) colocou “em pé de igualdade” a esquerda e a direita no Brasil.
Ex-aliado dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente licenciado do Progressistas criticou os períodos passados, mas sem citar nomes.
“O presidente Jair Bolsonaro trouxe equilíbrio para o debate democrático ao colocar direita e esquerda em pé de igualdade na discussão. Antes, não tínhamos democracia. Tínhamos só demo: faltava a cracia. Agora temos uma democracia. Plena. Com todos os lados. Como deve ser”, afirmou.
Veja a publicação:
O presidente @jairbolsonaro trouxe equilíbrio para o debate democrático ao colocar direita e esquerda em pé de igualdade na discussão. Antes, não tínhamos democracia. Tínhamos só demo: faltava a cracia. Agora temos uma democracia. Plena. Com todos os lados. Como deve ser.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 2, 2022
Conforme noticiou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, apesar do discurso bélico de Ciro Nogueira contra o PT e o ex-presidente Lula, aliados do ministro da Casa Civil reconhecem que algumas lideranças da sigla mantêm “conversas estratégicas” com pessoas próximas ao petista e seus interlocutores.
Segundo Gadelha, a interlocução é feita por três parlamentares do PP que trocam frequentemente figurinhas com petistas nos bastidores. Essa relação, explicam, permitirá o partido não entrar num eventual governo Lula totalmente à parte do Executivo.