No Senado, Kajuru garante que ministro da Educação será demitido
Em discurso na tribuna, senador de Goiás afirmou que o presidente Jair Bolsonaro abrigará Weintraub na estrutura do Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) declarou nesta sexta-feira (25/10/2019) que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, estaria prestes a deixar a pasta. Segundo o congressista aliado de Jair Bolsonaro (PSL), o presidente tem a intenção de nomeá-lo dentro da estrutura do Palácio do Planalto. A afirmação foi feita durante um discurso do parlamentar na sessão ordinária do Senado Federal.
“O presidente já está atrás de outro ministro da Educação e já decidiu: ele vai trabalhar no Palácio do Planalto, onde poderá ser útil, porque, na Educação, ele é inútil. Então, o presidente decidiu que ele vai deixar o importante Ministério da Educação. É em primeira mão para o senhor, para o senador Confúcio e para o Brasil, essa notícia”, garantiu Kajuru.
A coluna procurou o Palácio do Planalto, mas a sede do governo federal afirmou em nota que não vai se pronunciar sobre o assunto. Já o Ministério da Educação não respondeu os questionamentos do Metrópoles.
Veja a transcrição da fala do senador na sessão:
Confira a íntegra do documento:
Sessão no Senado by Anonymous 6yWyVG on Scribd
Colaborou Manoela Albuquerque