Mutirão de cirurgias no DF terá participação de hospitais privados
Governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que medida ajudará a reduzir a fila de pacientes à espera de um procedimento
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu um chamamento público para hospitais particulares participarem do mutirão de cirurgias eletivas. A intenção é somar esforços ao Sistema Único de Saúde (SUS) do DF e zerar as filas.
GDF pagará hospitais particulares para zerar fila de cirurgias do SUS
De acordo com o texto, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (5/7), o prazo do contrato é de 120 dias.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), falou da importância do mutirão para acelerar as operações médicas na capital do país. “Com esses procedimentos, vamos dar início à redução das filas de pacientes que aguardam por uma cirurgia. Com a pandemia, muitas cirurgias tiveram de ser adiadas e, agora, vamos recuperar esse tempo com a ajuda da iniciativa privada”, declarou o chefe do Executivo local.
As especialidades contempladas são: cirurgia geral para colecistectomia; videolaparoscópica; hernioplastia umbilical; hernioplastia inguinal e ginecologia para histerectomias, incluindo consultas pré e pós-operatórias; consulta pré-anestésica; todos os equipamentos, insumos e curativos pós-operatórios e outros procedimentos que se fizerem necessários para realização dos procedimentos, biópsias e internação pós-operatória pelo período de 48h.
Os interessados poderão solicitar credenciamento cinco dias úteis depois da publicação do edital, por meio do endereço eletrônico inexigibilidade.sesdf@saude.df.gov.br, com cópia para inexigibilidade.sesdf@gmail.com.
O período de inscrição estará aberto por 30 dias corridos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.