Moro prorroga atuação da Força Nacional na Penitenciária Federal do DF
Determinação ocorre 45 dias após líderes do PCC serem transferidos para o presídio em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, decidiu prorrogar por mais 120 dias a atuação da Força Nacional de Segurança nas dependências da Penitenciária Federal de Brasília. A autorização foi assinada na terça-feira (08/05/2019) e publicada nesta quarta no Diário Oficial da União (DOU). A prorrogação passa a contar a partir de 14 de maio.
A determinação de Moro ocorre 45 dias após os principais líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) serem transferidos para o presídio de responsabilidade da União localizado em Brasília. “A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, registra a portaria do ministro.
Após o anúncio da transferência dos criminosos para a capital federal, entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, o governador Ibaneis Rocha (MDB) passou a trocar farpas com o ministro da Justiça. O emedebista tentou, sem sucesso, fazer com que Sérgio Moro desistisse de acomodar os comandantes do PCC no Distrito Federal.