metropoles.com

Miranda quer acareação com Medrades: “A palavra dela vale como prova?”

Pelas redes sociais, deputado publicou vídeo em que a diretora da Precisa Medicamentos admite envio de documentos na data relatada à CPI

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Luis Miranda
1 de 1 Luis Miranda - Foto: Reprodução

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou, nesta quarta-feira (14/7), que aceitará uma possível acareação com a representante da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, após a farmacêutica desmentir o congressista sobre as datas de envio das invoices da Covaxin para o Ministério da Saúde.

Medrades foi ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 como intermediadora da compra supostamente superfaturada das vacinas indianas pelo governo federal. Segundo ela, os documentos teriam sido encaminhados no dia 22 de março, e não no dia 18, conforme depoimento de Miranda, o que impossibilitaria a entrega da denúncia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em encontro ocorrido no dia 20 daquele mês.

“Aceito o desafio da senhora Emanuela Medrades, da investigada empresa Precisa Medicamentos. Agora quero saber, a palavra dela vale como prova? Porque se valer, como dito por ela em uma sessão no Senado Federal no dia 23/03/2021, ela afirma que dia 18/03/2021 foi entregue a invoice, antes de irmos ao presidente da República no dia 20/03/2021. Se a palavra dela não vale nada, de nada adianta aceitar uma acareação com uma pessoa que mente descaradamente para uma CPI no Senado Federal”, escreveu o deputado em sua conta do Instagram.

“Quem ela quer acobertar? Quem é Francisco Emerson Maximiano? Por que o governo defende tanto essa empresa, mesmo com tantas denúncias e investigações?”, reforçou. O parlamentar também republicou o vídeo com a participação da farmacêutica em audiência do Senado Federal.

Veja o vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?