metropoles.com

Ministério da Saúde quer vacinar população até novembro, diz Delmasso

Vice-presidente da CLDF esteve com outros legisladores, nesta terça, em reunião com representantes da pasta federal para tratar do tema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Rodrigo Delmasso
1 de 1 Rodrigo Delmasso - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos), afirmou que a intenção do Ministério da Saúde é imunizar toda a população brasileira maior de 18 anos até o mês de novembro. A declaração ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira (13/4).

O parlamentar (foto em destaque) integra a Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav), da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), grupo que participou de reunião com a pasta comandada pelo ministro Marcelo Queiroga, nesta tarde, para tratar do tema.

“Havendo acordo com mais laboratórios, a imunização pode ter mais agilidade”, afirmou o parlamentar.

Conforme pontuou o deputado distrital, há 450 milhões de doses compactuadas com quatro laboratórios: Butantan, Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz, Janssen e Pfizer. Contudo, atualmente, apenas os dois primeiros estão fazendo entregas.

Repasses

A Pfizer, segundo o parlamentar, comprometeu-se a entregar o primeiro lote no próximo dia 29 de abril. Delmasso informou, ainda, que a expectativa do governo é de, a partir de maio, vacinar 2,5 milhões de pessoas por dia. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, a imunização tem atingido 1 milhão de brasileiros por dia.

Delmasso destacou que a pasta federal tem recomendado a todos os estados e municípios, além do Distrito Federal, a se planejarem para seguirem no combate ao novo coronavírus pelos próximos 36 meses.

“A gente às vezes pensa que, tendo vacinado todo mundo, está tudo liberado. Mas não. A recomendação é não relaxar medidas como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização de mãos pelos próximos 36 meses”, concluiu Rodrigo Delmasso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?