Médico de Brasília, Flávio Cadegiani é convidado para depor na CPI
Requerimento também chama os infectologistas Ricardo Zimmermann e Francisco Eduardo Cardoso Alves por recomendarem “tratamento precoce”
atualizado
Compartilhar notícia
O endocrinologista e diretor da Corpometria, Flávio Cadegiani, será convidado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal. O requerimento é do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e foi aprovado na sessão desta quinta-feira (13/5).
Em julho, o médico testou positivo para Covid-19 e divulgou ter tomado os medicamentos nitazoxanida (Annita) e azitromicina para tratar a doença. Cadegiani optou pelo protocolo de um estudo do qual participaria em parceria com a Applied Biology e a Brown University, dos Estados Unidos.
A sugestão do congressista gaúcho foi de convidar nomes da medicina e que se posicionaram de alguma maneira de forma favorável aos remédios para o tratamento precoce da Covid-19, mesmo sem eficácia comprovada.
Além de Cadegiani, foram chamados os infectologistas Ricardo Zimmermann e Francisco Eduardo Cardoso Alves, que também recomendam os medicamentos como forma de inibir o aumento da carga viral no organismo. Por ser aprovado na modalidade convite, os especialistas não são obrigados a participar da comissão parlamentar de inquérito.
Procurado pelo Metrópoles, Flávio Cadegiani afirmou não ter sido comunicado oficialmente pelo Senado Federal.
Veja o requerimento: