metropoles.com

MDB confirma desistência de Ibaneis, mas recua sobre Frejat

Em nota enviada ao Metrópoles, Fillippelli diz que nome do candidato ao Buriti será definido “de acordo com demais correntes políticas”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Tadeu Filippelli – Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Tadeu Filippelli – Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Em nota enviada ao Metrópoles neste domingo (4/2), o MDB confirma a desistência da pré-candidatura de Ibaneis Rocha ao GDF. Porém, garante que a legenda ainda não tem um nome para apoiar na corrida ao Palácio do Buriti. Ao recuar, o advogado afirmou que vai dar apoio ao ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR).

“O apoio do partido ao candidato de consenso será definido em tempo oportuno e de acordo com as demais correntes políticas que compõem esta frente”, ressalta nota assinada pelo presidente do MBD-DF, Tadeu Filippelli, e o próprio Ibaneis.

O anúncio da desistência de Rocha pegou o próprio MDB, partido ao qual ele está filiado, de calças curtas. A nota, entretanto, veio em tom de consenso, já que o advogado permanecerá na legenda. Ele tem planos de disputar a eleição para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao Metrópoles, Frejat disse ter ficado extremamente lisonjeado com a atitude do emedebista e que demonstra um passo importante na consolidação de uma chapa unida em torno do mesmo objetivo. “O nosso trabalho tem sido agregar nomes importantes para o Distrito Federal para uma composição majoritária dos que esperam o melhor para Brasília”, afirmou.

De acordo com Ibaneis Rocha, agora ele vai trabalhar para tentar a viabilidade de se candidatar ao comando do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O anúncio movimenta o domingo na política local, um dia depois de o Partido dos Trabalhadores definir que terá candidatura própria ao GDF. Até agora, o único pré-candidato certo para concorrer ao Palácio do Buriti é o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em entrevista ao Metrópoles no início do ano, ele confirmou a disposição de disputar mais um mandato.

Confira a íntegra da nota:

O Movimento Democrático Brasileiro está retirando a pré-candidatura do advogado Ibaneis Rocha ao Governo do Distrito Federal.  A decisão foi tomada como forma de facilitar o diálogo entre as forças políticas que se opõem à atual e desastrosa administração do DF e visa abrir espaço para que a discussão em nome de um nome comum seja mais proveitosa e democrática.

Ibaneis Rocha continua filiado ao MDB e vai participar ativamente da campanha eleitoral deste ano, reafirmando sua preocupação com os destinos do Distrito Federal e mantendo os compromissos assumidos. O partido agradece o empenho demonstrado por Ibaneis Rocha nesta caminhada e reconhece que ele contribuiu para arejar o ambiente político do Distrito Federal, trazendo novas ideias e comprometido com um futuro melhor para toda a população.

Desta forma, o MDB, como acordado desde o princípio da formação de uma ampla oposição ao atual governo, vai cumprir o compromisso de apoiar o candidato que reunir as melhores condições de representar este grupo, incluindo a busca de novas alianças.

O apoio do partido ao candidato de consenso será definido em tempo oportuno e de acordo com as demais correntes políticas que compõem esta frente.

Tadeu Filippelli
Ibaneis Rocha

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?