Marqueteiro de Rollemberg, Paulo Fona tenta retornar à Propeg
Ex-secretário de Comunicação da gestão anterior busca as bênçãos de figurões do Palácio do Buriti para garantir o emprego
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro meses depois de ter seu projeto político vencido nas eleições, Paulo Fona, o principal estrategista de Rodrigo Rollemberg (PSB), manobra para se recolocar no mercado. Natural.
O que tem chamado atenção de observadores, no entanto, é que esses movimentos passam, inclusive, por integrantes da atual gestão, que imprimiu a derrota ao grupo de Fona.
O marqueteiro tem pedido a benção de figurões do governo Ibaneis para retornar à Propeg, uma das três agências de publicidade que prestam serviço ao GDF.
O constrangimento é que Fona arriscou-se ao, num passado recente, ter prestado serviço à agência e, logo em seguida, assumido a chefia da Comunicação, responsável pelos pagamentos para as empresas do setor.
A atuação da Comunicação sob o comando de Fona tornou-se objeto de apuração do Ministério Público de Contas do Distrito Federal no final do ano passado. Os procuradores questionam a liberação de verba de R$ 5,9 milhões para campanha institucional depois do fim das eleições, quando Rollemberg já havia sido rejeitado por 70% dos votantes.