metropoles.com

Marina Silva diz que Rede pode ter candidato próprio ao Buriti

“Ainda estamos em um processo de diálogo”, disse a pré-candidata ao Planalto em entrevista ao Metrópoles nesta quinta (5/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Marina Silva
1 de 1 Marina Silva - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A pré-candidata da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, afirmou, nesta quinta-feira (5/7), em entrevista ao Metrópoles, que a sigla ainda pensa em ter um postulante na disputa pelo Palácio do Buriti. A decisão, de acordo com a ex-senadora, estaria nas mãos do deputado distrital Chico Leite – o único parlamentar do partido no DF.

“Ainda estamos em um processo de diálogo. E obviamente que estamos discutindo a possibilidade de uma candidatura própria, dependendo da decisão final do Chico Leite, se sairá a governador ou a senador. Há uma propensão de que saia ao Senado”, disse a pré-candidata na sabatina comandada pela diretora de Redação, Lilian Tahan, e pelo colunista Caio Barbieri.

O cenário da Rede Sustentabilidade no DF está embolado. O partido de Marina Silva deixou a base de Rodrigo Rollemberg (PSB) em novembro de 2017, após conferência distrital. Na ocasião, a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Vilas Bôas; o secretário de Meio Ambiente, André Lima; e o administrador do Lago Norte, Marcos Woortman, deixaram os cargos.

Rollemberg tem tentado reconquistar o partido. Porém, há grande resistência ao atual governador dentro da sigla. Além disso, nacionalmente, o PSB tem a possibilidade de embarcar na candidatura de Ciro Gomes (PDT), um dos adversários de Marina Silva na disputa pelo Planalto.

Reguffe no palanque?
Questionada sobre a possibilidade de contar com o apoio do senador José Antônio Reguffe (sem partido) na campanha deste ano, Marina respondeu que “os sinais são muito fortes de que sim”. A relação da pré-candidata ao Planalto com o senador pelo DF é antiga. O congressista ajudou a coletar assinaturas para a criação da Rede Sustentabilidade e dividiu o palanque com Marina em suas últimas candidaturas.

“Tenho muito respeito, somos amigos. Ele me ajudou nas campanhas anteriores. Tive a honra de tê-lo no congresso da Rede e estamos sempre em contato”, disse Marina Silva sobre Reguffe. Mas deixou claro que a decisão de apoiá-la caberá ao político brasiliense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?