metropoles.com

Marina: postura de Bolsonaro sobre vacina em crianças é “um horror”

Ex-senadora pelo Acre também afirmou que conduta do presidente da República é contrária à saúde das crianças e do bem-estar das famílias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Marina silva entrevista
1 de 1 Marina silva entrevista - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A ex-senadora Marina Silva (Rede) afirmou, nesta segunda-feira (20/12), que o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) de ser contrário à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos é “um horror”.

Pelas redes sociais, a ex-candidata ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018 também classificou como “negacionista da ciência” e que prejudica a vida dos menores.

“A posição de Bolsonaro sobre a vacinação de crianças não é indicativo de preocupação com elas. Trata-se de luta ideológica negacionista da ciência e isso é um horror. Isso é que é atuar contra a saúde das crianças e o bem-estar das famílias”, registrou no Twitter.

Veja a publicação:

Receita médica

No último domingo (19/12), Bolsonaro defendeu a exigência de receita médica para liberar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Durante conversa com apoiadores, no Guarujá, litoral paulista onde passa o fim do ano, o chefe do Executivo federal ainda voltou a falar que a imunização do público infantil precisa da autorização dos pais.

“O que pretendemos fazer? Vacina para crianças só se autorizada pelos pais. Se algum prefeito, governador ou ditador quiser impor é outra história, mas do governo federal tem que ter autorização dos pais e uma receita médica”, declarou.

Na conversa, o presidente também disse que a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de liberar a aplicação da vacina da Pfizer/BionTech contra a Covid-19 para o público pediátrico de crianças de 5 a 11 anos é “inacreditável”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?