Lupi quer Joe Valle na disputa pelo comando do Palácio do Buriti
Presidente da Câmara Legislativa estuda concorrer ao GDF nas eleições do ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
O PDT nacional ampliou a ofensiva para ter o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, como candidato da legenda ao comando do Palácio do Buriti no próximo ano. Em almoço num restaurante à beira do Lago Paranoá, nesta quarta-feira (29/11), o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, destacou a necessidade de formar um palanque, em Brasília, para o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes. Joe disse que não fugirá da responsabilidade, mas só a aceitará após formar uma aliança consistente. Isso deve ocorrer entre março e abril de 2018.
De acordo com Lupi, esse foi o terceiro almoço entre eles para discutir uma possível candidatura de Joe. “Brasília tem o ‘rouba, mas faz’. E tem o ‘não faz e não rouba’. Então, acredito que precisamos fazer algo diferente com o Joe, para que cumpra essa tarefa pelo partido. Ouvi suas falas, angústias e dificuldades de construção [de uma aliança]. Ele não quer ser candidato apenas por satisfação pessoal, mas por um projeto coletivo”, enfatizou o presidente nacional do PDT.Joe Valle diz que está concentrado em “ressignificar” a Câmara Legislativa e, só após sentir os efeitos de seu esforço, vai dar a palavra final sobre sua candidatura. “Se for meu nome, eu não vou fugir. Mas já disse que não faço questão de ser governador. Posso ajudar a governar a cidade sem ser governador”, destacou.
O presidente regional do PDT, Georges Michel, também defendeu a candidatura de Joe. “O que falta são as conversações com os políticos da cidade. O PDT não vai eleger ninguém sozinho. Mas não vamos aceitar alianças com partidos que estejam envolvidos com as maracutaias que estão aí”, disse.