Longe do PRB, boxeador Popó disputará Câmara dos Deputados pelo PDT-BA
Nas últimas duas eleições, o pugilista conquistou suplências nas coligações e chegou a assumir a cadeira no Congresso com licença do titular
atualizado
Compartilhar notícia
Na onda de astros dos esportes que trocam os campeonatos pela prova das urnas, o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas disputará novamente uma cadeira de deputado federal. Longe do PRB, pelo qual conquistou apenas suplências tanto em 2010 quanto em 2014, Popó espera subir ao pódio das urnas, desta vez pelo PDT.
Na Câmara dos Deputados, enquanto atuou durante a licença do deputado Mário Negromonte (PP) para comandar o Ministério das Cidades, Popó teve uma forte performance na Frente Parlamentar de Esportes. É dele a autoria de projeto para regulamentar o marketing multinível, também conhecido como marketing de rede.A ida de Popó para a sigla foi acertada com o presidente estadual do partido, deputado federal Félix Mendonça Júnior (BA), que busca nominata para fortalecer a chapa pedetista com a bandeira da austeridade. “Quero voltar para ajudar o povo brasileiro. Precisamos renovar o Congresso Nacional com novas ideias, além de lutar por quem realmente precisa. Chega de tanta corrupção”, disse o boxeador à coluna.
Nas últimas eleições, o pugilista obteve 23 mil votos dos eleitores baianos.