Líder do governo rebate Fraga sobre conduta do Buriti por recomposição
Ex-deputado federal acusou o Buriti de não ter enviado minuta da MP para Bolsonaro, mas Hermeto diz que documento foi em março ao Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do governo na Câmara Legislativa (CLDF), deputado Hermeto (MDB), foi escalado para responder sobre as acusações do ex-deputado federal Alberto Fraga (PL) de que o governador Ibaneis Rocha (MDB) não teria encaminhado ao governo federal a minuta para a recomposição salarial das forças de segurança do Distrito Federal.
O áudio do ex-congressista foi compartilhado nos grupos de WhatsApp integrados por policiais militares.
Contudo, segundo Hermeto, a proposta foi encaminhada ainda em março deste ano ao presidente Jair Bolsonaro (PL), fato que contraria a declaração do coronel da reserva da da Polícia Militar (PMDF).
“Como líder do governo Ibaneis na Câmara Legislativa e representante da Polícia Militar, não posso deixar que meus irmãos de farda sejam enganados. Participei ativamente para que a proposta fosse encaminhada e continuarei fazendo o que for possível para que o problema seja resolvido”, declarou.
Segundo Hermeto, além do documento encaminhado ao Palácio do Planalto, o titular do Palácio do Buriti também destinou também ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
Lewandowski é o relator de ação que obriga recomposição a forças do DF
Leia o documento
Recomposição de forças poli… by Metropoles
Áudio
Na gravação, Fraga diz que o presidente Bolsonaro não teria recebido a mensagem sobre a recomposição das forças policiais do DF, fato reafirmado pelo chefe de gabinete da Presidência, segundo o ex-deputado federal.
“Se comprova, com isso, que o Ibaneis ficou enrolando, jogando com a Polícia Civil, fazendo essa firula toda, mas na verdade não insistiu em absolutamente nada”, gravou o coronel da reserva.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.