Leila Barros presidirá sessão no Senado em homenagem às mulheres
Decisão partiu do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ordem do dia será marcada por propostas que integram pauta feminina
atualizado
Compartilhar notícia
Primeira senadora eleita pelo Distrito Federal, Leila Barros (PSB) presidirá uma sessão do Senado Federal pela primeira vez, nesta terça-feira (12/3). A decisão foi do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Na atual legislatura, 12 senadoras integram a bancada feminina no Congresso Nacional.
Leila é a única mulher entre os 11 membros da Mesa Diretora. Por isso, coube à ex-atleta a condução dos trabalhos nessa primeira sessão do mês. Na ordem do dia, o Senado votará projetos da pauta feminina, como o que “dispõe sobre o direito à amamentação em público, tipificando crime sua violação” e, ainda, o que “reserva vagas em empresas terceirizadas para mulheres em situação de violência doméstica ou domiciliar”.
Leila é autora de projeto que altera o Estatuto de Defesa do Torcedor para ampliar a proteção às mulheres nos estádios esportivos, tanto as torcedoras como as que estão no local a trabalho. Na Comissão de Direitos Humanos, a parlamentar relatou proposição que permite que, nas cidades onde não houver um magistrado, o delegado poderá “conceder medida protetiva para a vítima de violência doméstica”. O projeto foi aprovado por unanimidade e seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).