Lei que batiza praça do DF como Marielle vai à sanção de Ibaneis
De acordo com o texto, o espaço localizado nas proximidades da estação do metrô da Galeria dos Estados foi escolhido para homenagem
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto de lei que batiza uma praça de Brasília com o nome da vereadora Marielle Franco (PSol) foi para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (13/11/2019). Aprovada pelos deputados distritais, a iniciativa prevê que o espaço localizado em frente à estação do metrô da Galeria dos Estados, no centro da cidade, seja oficialmente uma homenagem à política carioca, assassinada em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.
A proposta virou alvo de polêmicas nas redes sociais. A principal delas argumenta que a vereadora não tinha vínculo direto com a capital federal. Na justificativa da matéria, o autor rebate as críticas.
“No dia seguinte do crime brutal, milhares de pessoas foram às ruas no Brasil e no mundo chorar a sua morte e pedir justiça por Marielle e Anderson Gomes. Desde então, sua trajetória irretocável em defesa dos direitos humanos e cidadania tornou-se conhecida e reconhecida internacionalmente”, registrou Fábio Felix, também do PSol.
A partir de agora, o titular do Palácio do Buriti tem 15 dias para sancionar ou vetar a matéria. Caso não se posicione até esse período, a lei entra automaticamente em vigor.