metropoles.com

Lava Jato: presidente do Pros é intimado a depor em Planaltina (GO)

Em carta-precatória, Polícia Federal pediu que delegacia do município goiano ouvisse o investigado sobre recebimento de propina da Odebrecht

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
euripedes
1 de 1 euripedes - Foto: YouTube/Reprodução

Investigado na operação Lava Jato, o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Eurípedes Júnior, foi intimado e terá de depor na 11ª Delegacia de Planaltina de Goiás, no dia 3 de maio. O cacique terá de prestar esclarecimentos ao delegado Cristiomário Medeiros após a Polícia Federal solicitar, via carta precatória, que a unidade da polícia goiana colha o depoimento do comandante partidário.

Eurípedes Júnior está sendo investigado após acusação de recebimento de propina por empreiteiras, via caixa 2, em troca de apoio do Pros à coligação da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014. A PF afirma que, em contrapartida, o governo garantiria vantagens à construtora Odebrecht. Segundo a denúncia, o partido vendeu tempo na TV para a campanha de reeleição de Dilma e para as de diversos candidatos nos estados.

Em contato com a coluna, o advogado Bruno Pena, defensor de Eurípedes Júnior, informou que entregou manifestação à Polícia Federal para que o presidente do Pros seja ouvido diretamente em São Paulo. “O fato é que o delegado responsável da delegacia de Planaltina de Goiás foi candidato à prefeitura da cidade, mas foi derrotado justamente pelo candidato do partido ao qual Eurípedes Júnior é presidente nacional”, disse.

Em situações de carta precatória, as perguntas são pré-estabelecidas pelo titular das investigações. Caso a PF não aceite o pedido da defesa, a oitiva será mantida em Planaltina. O não comparecimento de Eurípedes Júnior, na data e hora marcadas, poderá ser considerado crime de desobediência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?