metropoles.com

“Kit anti-satanás”: Roberto Jefferson tem vídeo retirado do Twitter

Ex-deputado federal mostrava um chamado “kit anti-satanás”, com simulacro, taco de beisebol e spray para “evitar que o diabo feche igrejas”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Twitter
roberto jefferson
1 de 1 roberto jefferson - Foto: Reprodução / Twitter

Conhecido pelas polêmicas, o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, foi penalizado pelo Twitter, neste domingo (4/4), após divulgar vídeo em que incitava a violência de religiosos contra governantes. O material foi retirado da plataforma digital após inúmeras denúncias de usuários.

Na gravação, publicada no início do mês, o ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro ensinava fiéis a usar um “kit anti-satanás” para evitar “que o diabo fechasse as igrejas para “impor o comunismo no Brasil”.

Até uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), templos religiosos de vários estados e municípios estiveram com cultos e missas presenciais suspensos como forma de conter a proliferação da Covid-19.

Nas imagens, ele veste uma balaclava – espécie de máscara para cobrir o rosto –, manuseia um simulacro, porretes, spray e chicote.

“Na hora que o satanás chegar na igreja, você não pode respirar o ar do satanás para não adoecer. Tem que olhar o satanás armado. Esse um irmão patriota bota fora de combate”, diz, ao manusear uma falsa pistola.

O vídeo gerou reações na internet. “Resultado da denúncia de ontem: o vídeo em que o bosta, corrupto e falso Cristão, Roberto Jefferson propagava ódio, violência e formação de milícias contra as medidas sanitárias está fora do ar!”, escreveu um internauta. 

“Tem que banir com o vídeo tbm conta suspensa o vídeo estava rodando ontem Cadê o @MPF_PGR  e @mpsp_oficial  colocar o Roberto Jefferson de volta para cadeia!!”, escreveu outro usuário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?