Kinho, Alkin ou AlcoolGelson? Comitê contra Covid quer batizar mascote
Criação do boneco tem objetivo de chamar a atenção dos brasilienses sobre a manutenção do uso de equipamentos de proteção individual
atualizado
Compartilhar notícia
Criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para conscientizar a população sobre os riscos da pandemia, o Comitê Todos Contra a Covid criou um mascote para chamar a atenção dos brasilienses para o do uso de álcool em gel para a higiene das mãos. A campanha agora está na fase da escolha do nome para o boneco: Kinho, Alkin ou AlcoolGelson.
Após “batizado”, por meio de votação popular, o mascote acompanhará todas as ações do comitê, que já distribuiu mais de 303 mil unidades de álcool em gel e mais de 3 milhões de máscaras em centenas de ações em todo o Distrito Federal desde o ano passado.
“Assim como o Zé Gotinha cumpre essa função nas campanhas de vacinação, queremos que o mascote também reforce, junto à população, sobre o quanto a higienização das mãos é importante para evitarmos a disseminação do novo coronavírus”, destacou o vice-governador Paco Britto (foto em destaque), coordenador do comitê.
O grupo foi criado pelo governador Ibaneis Rocha, por decreto de 9 de abril, e tem como funções principais arrecadar recursos financeiros no âmbito da iniciativa privada e da sociedade civil para ajudar o DF no combate à pandemia.
“Vale lembrar que todo o trabalho do comitê não gera custos ao governo, pois tudo é feito com doação de pessoas físicas e jurídicas que depositam as ajudas em uma conta do Instituto BRB e assim, nos possibilita a compra de álcool em gel, a confecção de máscaras e outros feitos importantes, como a construção de dois hospitais acoplados, como o de Ceilândia e o de Samambaia, que foram construídos e entregues à população, com 100% de recursos particulares”, explica o vice-governador.