metropoles.com

Kakay e Pitombo assumem defesa de alvos do Inquérito 386/18

Informação é da coluna de Lauro Jardim, de O Globo. PCDF investiga se houve tráfico de influência em processo de ampliação de shopping

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Kakay
1 de 1 Kakay - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os desdobramentos da Operação (12:26) – a qual investiga supostos crimes de tráfico de influência, advocacia administrativa, organização criminosa e corrupção cometidos dentro do Palácio do Buriti – fizeram com que conhecidas bancas advocatícias assumissem a defesa de dois investigados. Segundo a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, os criminalistas Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (foto em destaque), e Antônio Pitombo foram contratados para defender Flávio Dias Patrício e Cláudio Dall’Aqua, gestores do grupo Iguatemi.

De acordo com o Inquérito 386/18, os dois são investigados sobre suposta articulação para aumentar a área do potencial construtivo da unidade brasiliense do shopping. Após deflagrada a operação, o Governo do Distrito Federal decidiu sobrestar o processo que tramita na Secretaria de Gestão Territorial e Habitação (Segeth).

Nos bastidores, há expectativas de que o inquérito seja desmembrado em até seis partes. A primeira denúncia deve ser apresentada em até duas semanas. Hoje, existem 10 nomes centrais investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal. Todos foram alvo de interceptações telefônicas e busca e apreensão autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

As investigações partem de uma série de diligências, como escutas telefônicas, campanas que flagraram encontros, análise de documentos e depoimentos colhidos. A Polícia Civil do DF e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) reuniram, em 195 páginas, todos os objetos de apuração.

Os envolvidos negam as acusações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?