metropoles.com

Justiça nega a pastor evangélico indenização de R$ 50 mil após crise no PTB-DF

Fadi Faraj havia assumido a regional partidária, mas acabou destituído após a prisão do presidente nacional petebista, Roberto Jefferson

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/site do Ministério da Fé
Fadi faraj
1 de 1 Fadi faraj - Foto: Reprodução/site do Ministério da Fé

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou a um pastor evangélico de Brasília, por decisão interlocutória, a indenização  por ter sido retirado da presidência do diretório distrital do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-DF). O religioso também tenta anular a decisão administrativa da sigla.

Fadi Faraj havia sido escolhido para comandar a regional partidária, mas acabou destituído do cargo após a prisão do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, por determinação de Graciela Nienov, que passou a responder pela nacional partidária.

O valor da causa foi retificado pela própria Justiça após análise dos fatos narrados. Na ação, Fadi – que é irmão da ex-deputada distrital Sandra Faraj – afirma que a destituição faria parte de um “jogo eleitoral” cujas regras democráticas “são violadas com muita frequência”.

“O autor amargou grandes prejuízos políticos e pessoais, com incomensurável abalo da sua imagem, honra, credibilidade e honorabilidade, inclusive pelo fato da sua base eleitoral o que abalará a relação existente entre o mesmo e sua base, fazendo, assim, jus a indenização a ser arbitrada por vossa excelência”, reforçou.

Contudo, o juíz Mário Henrique Silveira de Almeida, 14ª Vara Cível de Brasília, não acolheu a argumentação do pastor evangélico. Da decisão, ainda cabe recurso.

“No que tange as comissões provisórias o próprio estatuto estabelece que por sua condição jurídica de não eleita, seus membros não terão mandato, devendo o órgão partidário hierarquicamente superior definir, no ato de designação, o período de vigência (art. 70, §2°, do Estatuto do PDT – ID. 102085551). Tal circunstância leva a crer que a destituição antecipada é plenamente possível já que não há mandato fixo que lhe garanta o cargo.”, explicou o magistrado.

Faraj assumiu a presidência do PTB no DF em 11 de junho de 2021, em ato com a presença de Jefferson e Graciela. Tanto Faraj quanto a presidente interina são alinhados ao ex-deputado preso. Com a mudança, o deputado distrital José Gomes (ex-PSB) vai presidir o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-DF).

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?