Joice sobre ex-amiga Bia: “A loucura dessa gente não tem limites”
Deputadas do PSL trocam farpas no Twitter após brasiliense ironizar colegas de PSL sobre possível traição feita contra Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda na onda das trocas de ataques entre os próprios apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) recorreu ao Twitter, neste sábado (26/10/2019), para disparar farpas contra a agora ex-aliada e também deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). Na publicação, a ex-líder do Governo no Congresso Nacional reclamou de uma postagem feita pela correligionária, comparando a facada levada pelo presidente à recente “traição” de integrantes da legenda.
A revolta de Joice chegou ao ponto de ameaçar levar o nome de Bia Kicis ao Conselho de Ética da Casa. “A loucura dessa gente não tem limites. Aviso que levarei essa senhora do ‘PSOL da direita’ e produtora de fakenews ao Conselho de Ética. Não dá para compactuar com essa sujeira armada para dar golpe em partido, ‘dividir para governar’ como eles estão fazendo. Vou desmascar um a um”, disparou ela.
A loucura dessa gente Ñ tem limites. Aviso q levarei essa senhora do “PSOL da direita” e produtora de fakenews ao Conselho de Ética. Não dá para compactuar com essa sujeira armada para dar golpe em partido, “dividir para governar” como eles estão fazendo. Vou desmascaram um a um https://t.co/wFR729dz2G
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 26, 2019
Representação
Deputados federais, comissões da Casa e até mesmo cidadãos comuns podem requerer à Mesa da Câmara dos Deputados uma representação contra algum integrante do parlamento. Partidos políticos com representação no Congresso Nacional também podem encaminhar o pedido à Mesa Diretora, que o enviará diretamente para análise do Conselho de Ética.
O órgão interno é encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar.