Janela partidária. Deputada distrital Celina Leão sai do PPS
Às vésperas do encerramento da data limite para que políticos com mandatos possam mudar de partidos, a distrital migrou para o PP
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada distrital Celina Leão anunciou nesta quarta-feira (28/3) a sua desfiliação ao Partido Popular Socialista (PPS). Em carta direcionada aos correligionários, a parlamentar disse ter ficado satisfeita por ter integrado, durante dois anos, os quadros da legenda.
“Hoje, depois dessa longa caminhada juntos, vejo que é hora de trilhar outro caminho. Sei que fizemos a nossa parte com responsabilidade e compromisso, mas decidi refletir sobre novos convites. Quem me conhece sabe que sou movida a desafios e deles não me esquivo. Haverá sempre uma parte do PPS em mim”, registrou.Ainda no texto, Celina fez agradecimento especial ao presidente nacional da sigla, o deputado federal Roberto Freire, e ao presidente do Diretório Regional do DF, Chico Andrade, além de destacar a admiração pelo senador Cristovam Buarque, a quem classificou como “personalidade ímpar na história política do Brasil e na da nossa cidade”.
O destino político de Celina Leão estava incerto. Às vésperas do encerramento da data limite para que políticos com mandatos possam mudar de partidos – a chamada janela eleitoral –, a distrital decidiu escolher o Partido Progressista (PP), atualmente ligado ao grupo político comandado pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB). No novo cenário, Celina defenderá a candidatura do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) ao Palácio do Buriti.