Jamal Bittar será presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF
Diretoria administrativa será ocupada pela emedebista Rose Rainha; Valdir Oliveira retorna ao cargo de superintendente local do órgão
atualizado
Compartilhar notícia
O atual presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Bittar, foi escolhido, nesta quarta-feira (21/11), como o novo presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF). Ele irá
suceder Luís Afonso Bermúdez, que ficou no cargo por quatro anos. A eleição valerá para o quadriênio 2019/22. A costura da nova diretoria teve o aval do próximo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
“O Sebrae apresentou resultados significativos nos últimos anos e nós vamos manter e aprimorar essas conquistas. Os desafios são grandes e, para superá-los, vamos mostrar a nossa capacidade como instituição e comprovar o quanto o Sebrae é importante para o desenvolvimento econômico do DF”, disse Bittar.
O acordo foi selado após a emedebista Rose Rainha ter sido incluída na composição da chapa encabeçada por Bittar. Ela será diretora-administrativa do órgão. “A responsabilidade que tenho é do tamanho do meu orgulho neste momento. Tenho bagagem e disposição para poder contribuir significativamente com o Sebrae e com a evolução da nossa atividade econômica, a partir de 2019”, comentou.
De acordo com o texto, além de Jamal e Rose, integram a nova direção o ex-secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Sá, e o atual secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Antônio Valdir Oliveira Filho, ambos com as bênçãos do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Sá responderá pela Diretoria Técnica e Valdir será superintendente do órgão.
Os mandatos vão de março de 2019 a fevereiro de 2023. Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal para o próximo ano.
Poder de voto
Para a escolha do novo comando do órgão, são 11 eleitores: Fundação Universidade de Brasília (FUB); Banco de Brasília (BRB); Federação do Comércio do DF (Fecomércio); Caixa Econômica Federal (CEF); Sebrae Nacional; Companhia de Planejamento do DF (Codeplan); Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict); Federação das Associações Comerciais e Empresariais (FAC-DF); Federação das Indústrias (Fibra); Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Banco do Brasil; além da Federação da Agricultura e Pecuária (Fape).