Israel Batista se filia ao PSB e tentará reeleição a deputado federal
Congressista foi eleito em 2018 com mais de 67 mil votos e quer renovar o mandato em partido que declarou apoio à candidatura de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Israel Batista (DF) deixou o Partido Verde (PV) e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na noite dessa sexta-feira (1º/4). O parlamentar deve concorrer à reeleição em outubro.
Pesou na decisão o fato de o partido compor a chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além do convite feito pelos deputados federais Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ), além do prefeito de Recife, João Campos.
“Fico feliz em participar de um projeto para enfrentar a extrema-direita bolsonarista que hoje ocupa o governo brasileiro. E, aqui no Distrito Federal, me empolga muito a pré-candidatura de Rafael Parente ao governo local. Ele traz uma esperança de renovação, uma esperança de mudar o quadro que nós estamos vivendo na cidade”, declarou.
Nas eleições de 2018, deputado Israel Batista obteve 67.598 votos e foi um dos 8 deputados eleitos na bancada do Distrito Federal.
“Estamos muito entusiasmados com a vinda do deputado Israel Batista para o PSB. É uma quadro revelação na Câmara dos Deputados. Um parlamentar de destaque local e nacional na defesa da educação e dos servidores públicos e vem se somar a esse momento de renovação do nosso partido”, afirmou Rodrigo Dias, presidente regional do partido.