Israel Batista deleta fotos com dono da Alub, preso na Lava Jato
Empresário Arthur Machado, que foi parceiro do deputado, era investigado pela Polícia Federal até ser detido nesta quinta-feira (12/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Israel Batista (PV) até tentou disfarçar a proximidade que tem com o empresário Arthur Mário Pinheiro Machado, sócio majoritário do grupo de ensino Alub, preso nesta quinta-feira (12/4) no âmbito da Operação Rizoma, um desdobramento da Lava Jato.
O parlamentar esteve com o empresário em Taguatinga no último fim de semana, quando fez postagens nas redes sociais, comemorando o sucesso de um projeto realizado na Praça do DI, região central da cidade.
Agora, Israel Batista quer descolar a sua imagem da reputação de Machado. No Instagram, o deputado deletou todos os registros em que aparecia ao lado do empresário preso pela Polícia Federal. Em um dos momentos, em especial, o parlamentar excluiu foto de encontro com Machado no programa #BoraVencer, um dos projetos defendidos pelo distrital.
Veja as fotos que Batista excluiu do perfil dele
Ressaca
Os dias não têm sido fáceis para Professor Israel Batista. Recentemente, o distrital foi alvo de denúncia no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o argumento de que recursos de emendas parlamentares teriam sido desviados.
O caso, revelado pelo Metrópoles, é investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Colaboraram Manoela Alcântara, Suzano Almeida e Mirelle Pinheiro