Ibaneis vai cozinhar para a comunidade em evento de Natal do GDF
Governador ajudará no preparo de alimentos em restaurante comunitário. Ação faz parte de programa que será lançado pelo Executivo
atualizado
Compartilhar notícia
As preparações para o Natal começaram no Palácio do Buriti. Em ofício datado de terça-feira (29/10/2019), o gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB) informa aos administradores regionais sobre o programa Natal Solidário, que será realizado nos 14 restaurantes comunitários em 19 de dezembro de 2019, das 9h às 14h.
O evento contará com cardápio especial e oferecimento de serviços públicos. E mais: Ibaneis escolherá uma unidade para cozinhar.
Conforme o documento, o Natal Solidário será fixado por decreto pelo governador como política pública de Estado e todos os anos a ação se repetirá. As administrações regionais serão as responsáveis pela organização do evento em parceria com órgãos do GDF, voluntários, empresários e sociedade civil.
Como sugestão, o gabinete indica recreação para crianças, doação de livros e roupas, disponibilidade de vagas para contratação pela Agência do Trabalhador, aferição de glicemia e pressão, e fornecimento de pipoca e algodão-doce.
Chefs renomados
Por meio de nota enviada à reportagem, os organizadores do evento informaram que o programa consiste no oferecimento, em pelo menos um dia na semana do Natal, de cardápio diferenciado. Foi ponderado, contudo, que as tratativas estão no início e dependem de confirmação de calendário.
“Nesse dia, os restaurantes comunitários oferecerão, além do almoço especial, músicas, papai noel e decoração temática no ambiente. E os órgãos, por intermédio das Administrações Regionais, nos estacionamentos dos restaurantes, oferecerão serviços e equipamentos públicos para a população em uma ação social. Para agregar valor ao almoço, chefs de cozinha renomados (indicados pelo governador e pela primeira-dama, Mayara Noronha) irão ajudar na confecção do cardápio especial de Natal”, disse.
O projeto é de iniciativa da primeira-dama em parceria com a subchefe de Políticas Sociais e da Primeira Infância do Gabinete do governador, Anucha Soares de Almeida de Araújo, e tem coordenação das assessoras especiais Karolyne Guimarães e Sueli Rodrigues.
Confira o ofício: