Ibaneis sobre festas clandestinas: “As que forem denunciadas serão fechadas”
Governador se refere aos eventos pagos que mantiveram a programação no fim do ano, mesmo com a proibição local de funcionamento
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (18/12), que mandará lacrar festas comerciais pagas, em especial as de Réveillon, que resultarem em aglomeração e desrespeito às medidas de proteção contra o novo coronavírus.
Em conversa com a coluna Janela Indiscreta, o titular do Palácio do Buriti afirmou que forças de segurança e de fiscalização devem atuar, principalmente, naquelas confraternizações que forem alvo de denúncias pelos órgãos de controle. A medida não inclui festas particulares.
“As festas que forem denunciadas serão fechadas”, ressaltou o chefe do Palácio do Buriti.
Festas estão proibidas de serem realizadas no Distrito Federal após o governador ter editado um decreto que impede a emissão de alvará de funcionamento para esse tipo de comemoração. A exceção é para eventos corporativos e desde que atendam o protocolo de segurança adotado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Desde que iniciou a pandemia, o Metrópoles vem mostrando várias festas clandestinas realizadas, em grande parte, em endereços isolados, para dificultar o acesso do Poder Público.