Ibaneis mergulha na campanha de Jacques Veloso para OAB-DF
Governador eleito pretende fazer do aliado o sucessor do atual presidente da seccional do DF, Juliano Costa Couto. Votação é na quinta (29)
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que foi eleito governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) nunca escondeu o interesse em fazer de um aliado o sucessor de Juliano Costa Couto, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF (OAB-DF), cargo que já foi ocupado pelo emedebista. Embora tenha manifestado preferência à candidatura do criminalista Cleber Lopes, o nome acabou derrotado nas prévias internas do grupo de Ibaneis, no qual Jacques Veloso consagrou-se vencedor.
Com o fim das disputas para ver quem encabeçaria a chapa, Ibaneis passou a defender, nos bastidores, a vitória do aliado. Mas nesta terça-feira (27/11), passou a mergulhar de cabeça na campanha pela presidência da Ordem.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o ex-dirigente da entidade agradece aos colegas advogados “desde a presidência da Ordem, como conselheiro federal e como vice de Estefânia [Viveiros, também ex-presidente da OAB]”.
“Tenho o compromisso de, nesta eleição da Ordem, me manifestar. Todos os que me conhecem sabem que nunca estive em cima do muro, sempre tive lado. E o meu lado nestas eleições é Jacques Veloso, no dia 29, votando no 10”, declarou, na peça, o governador eleito.
Veja o vídeo:
Críticas a adversário
Em outra produção, o emedebista é ainda mais enfático. No vídeo, ele relembra feitos de sua gestão, como a aprovação do Código de Processo Civil (CPC) que, segundo ele, garante estabilidade aos advogados. “Este grupo que hoje está na OAB soube lhe respeitar, trazendo trabalho, dedicação e melhorias verdadeiras para a classe”, relatou.
Em tom crítico, Ibaneis acusa o adversário Francisco Caputo, também ex-dirigente da Ordem, de comandar um “passado de muitos erros e desesperanças”.
“Todos eles sabem muito bem o que fizeram de mal para a Ordem”, relembra Ibaneis, antes de pedir voto para o aliado.
Veja o vídeo: