Ibaneis libera funcionamento do comércio sem restrição de horário
Decreto publicado em edição extra do Diário Oficial (DODF) flexibilizou regras adotadas durante período mais crítico da pandemia na capital
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu flexibilizar, nesta terça-feira (26/10, os horários de comércios em funcionamento no Distrito Federal. A decisão está publicada em edição extra do Diário Oficial (DODF).
De acordo com a nova regra, o estabelecimento comercial poderá funcionar de acordo com a autorização prévia que consta no alvará de funcionamento. O texto beneficia restaurantes, bares, academias e shoppings da capital federal, por exemplo.
O mesmo texto também reduziu a necessidade de distanciamento das mesas em restaurantes, bares e centros gastronômicos. A atualização permite um espaçamento de um metro (até então, eram 2 metros).
Sem máscaras ao ar livre
No mesmo decreto, o titular do Palácio do Buriti também decidiu suspender, a partir de 3 de novembro, o uso de máscaras em espaços abertos. A obrigatoriedade do porte do equipamento de proteção, no entanto, ainda será cobrada em locais fechados e corporativos.
Leia a íntegra:
Dodf 089 26-10-2021 Edicao Extra b by Metropoles on Scribd