Ibaneis encaminhará projeto que cria Cartão Gás para Câmara Legislativa
Segundo titular do Palácio do Buriti, se aprovada, medida beneficiará 70 mil famílias que, a cada dois meses, terão direito ao botijão
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que encaminhará para a Câmara Legislativa (CLDF), na próxima segunda-feira (2/8), o projeto de lei para criar o benefício do Cartão Gás. Caso aprovado, o texto possibilitará que 70 mil famílias poderão ter acesso a um botijão de gás a cada dois meses, a princípio.
“Tenho certeza que teremos não apenas a compreensão, mas o apoio dos deputados distritais para aprovar essa medida o quanto antes. A Câmara tem sido uma grande aliada do nosso governo e acredito que o presidente daquela Casa, Rafael Prudente, vai dar celeridade ao processo de aprovação do Cartão Gás.
A medida já é adotada em outras unidades da Federação e, por ajudar na aquisição do botijão, faz com que as famílias destinem o valor de cerca de R$ 110 para outros gastos também necessários.
A Câmara Legislativa estava em recesso parlamentar, período legal estabelecido após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2022). O retorno oficial das sessões está previsto para a próxima terça-feira (3/8).
Veja a publicação:
Nesta segunda-feira vou encaminhar à @cldfnoticias o projeto do #CartãoGás. Com isso, 70 mil famílias serão beneficiadas com mais um benefício nesse momento tão difícil. Cada família terá direito a um botijão de gás a cada dois meses, enquanto a dificuldade persistir.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) August 1, 2021