Ibaneis e Clemente tentam atrair multinacional farmacêutica para o DF
Governador e secretário de Fazenda viajam a São Paulo no próximo dia 21 para defender a instalação de unidade em polos industriais
atualizado
Compartilhar notícia
Nem bem retorna de Portugal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) já embarca para São Paulo no próximo dia 21. O emedebista viajará com o secretário de Fazenda, André Clemente, para negociar com uma grande indústria farmacêutica a abertura de uma unidade no Distrito Federal.
O governo não quer divulgar o nome do grupo até o dia da visita, a fim de preservar o negócio. Como incentivo, Ibaneis vai apresentar a infraestrutura econômica das regiões do DF, a baixa burocracia desde que a Junta Comercial foi transferida para a estrutura local e a possibilidade de ajustes na carga tributária.
O GDF também pretende oferecer parceria com a multinacional para a capacitação de mão de obra. “Vamos ressaltar ainda as novas rotas da aviação que foram recém-criadas em Brasília e permitem a distribuição de produtos para todo o país”, informou Clemente à coluna.
Nesta quinta-feira (14/3), Ibaneis está em Lisboa, Portugal, onde assinou um protocolo de intenções com o presidente da TAP, Antonoaldo Neves. Com isso, Brasília entra no roteiro das cidades stopover espalhadas pelo mundo. No prazo de um mês, os primeiros voos começam a sair da capital portuguesa com a possibilidade de o turista ficar até cinco dias no DF, sem custo extra na passagem.
A expectativa do titular do Palácio do Buriti é que o stopover atraia, em um primeiro momento, cerca de 20 mil turistas para a capital federal.